FANDOM


Startersguide

No mundo de stealth, Thief é um clássico. O primeiro jogo, Thief: The Dark Project, foi absolutamente revolucionário - um jogo de stealth na primeira pessoa com uma moral intrigante. Jogadores podiam escolher em não se importar com moral, e ir direto para um mundo de crime e assassinato, ou se conterem e terminar a missão sem causar muito tumulto. Jogos como Dishonored e Deus Ex: Human Revolution foram obviamente inspirados em como Thief funcionava.

A franquia Thief resolveu aparecer novamente depois de 10 anos. O último jogo, Thief: Deadly Shadows foi desenvolvido simultaneamente para Windows e Microsoft, e foi bem-recebido pelos críticos. Apesar disso, não houve nenhuma sequência até agora, com Thief, uma reedição das séries desenvolvidas por Eidos Montreal, o estúdio responsável pelo sucesso de 2011 Deus Ex: Human Revolution.

Parece que o jogo vai agradar tanto os fãs da série quanto os novatos. Continue lendo para um resumo sobre a história do jogo, jogabilidade e extras!

Você já jogou algum jogo do Thief antes?
 
1
 
1
 
4
 
1
 

A votação foi criada às 23h38min de 3 de fevereiro de 2014, e até agora 7 pessoas votaram.

História

340px-Garrett alpha Thief se passa em um mundo sombrio inspirado pelo steam punk, uma estética que combina estilo vitoriano como tecnologia steam-based. O jogador assume o papel de Garrett, o ladrão mestre que estava viajando por muito tempo. Garrett é o mesmo protagonista de antes. Ele é um cínico que não deseja nada além de ser deixado sozinho para roubar. Entretanto, ele sempre se pega em situações complicadas.

Em Thief, Garrett volta para a sua cidade natal, A Cidade, depois de ficar longe por muito tempo, e volta para encontrar a cidade sendo dominada pelo tirano conhecido como o Barão. Um sistema de classes surgiu - um onde os ricos vivem no luxo e os pobres sofrem de uma praga terrível. Garrett, oportunista que ele é, decide que é uma boa hora para roubar. E ele diz: "o que é seu, é meu".

Personagens

  • Garrett - o personagem principal em Thief. O ladrão mestre que encontra conforto nas sombras.
  • Barão Northcrest (Lord Northcrest) - Um tirano malvado que toma conta da cidade com mão-de-ferro. Suas regras são rígidas e suas punições devem ser temidas. A milícia opera a suas ordens.
  • Orion - O líder do The Graven, uma organização religiosa que procura inspirar a cidade, mas pode ter outros motivos.
  • Basso - Um negociante obscuro que está conectado com o mercado negro e ajuda Garrett a achar o que roubar.
  • Petal - A dona da House of Blossoms, um "clube de entretenimento para cavalheiros".

Jogabilidade

Como dito acima, o jogador vai ter uma certa liberdade para jogar. Dito isso, o jogo assume que os jogadores irão utilizar o mínimo de violência possível, fazendo com que usar de violência seja menos eficiente do que em outros jogos de stealth.

Assim como em jogos como Deus Ex: Human Revolution e Dishonored, há um número de caminhos e abordagens em cada nível. Garrett pode bater a carteira de outros personagens, usar o design de nível para a sua própria vantagem - fazer o que quiser para derrubar a inteligência A.I., que foi programada para ser super-consciente dos seus arredores.

Quando se utiliza o modo Focar, a visão do Garrett será melhorada, mostrando ao jogador os vários objetos que podem ser utilizados para melhorar o stealth, como lanternas que podem ser apagadas ou escadas que podem ser utilizadas. Isso também permite que Garrett tenha a habilidade de desacelerar o tempo e encontrar o seu caminho ao redor dos inimigos mais eficientemente.

Você vai jogar Thief sendo bom ou mau?
 
1
 
1
 
1
 
0
 

A votação foi criada às 23h38min de 3 de fevereiro de 2014, e até agora 3 pessoas votaram.

Trailer

Você vai jogar Thief?
 
1
 
0
 
1
 
0
 
0
 

A votação foi criada às 23h41min de 3 de fevereiro de 2014, e até agora 2 pessoas votaram.